A small caps esquecida pelo mercado – Investor Day da LVTC3
A WDC Networks (LVTC3) realizou seu 1º Investor Day e revelou alguns dados interessantes
A small caps esquecida pelo mercado, antes focada em produtos para o setor de Telecom (ISPs – provedores de internet), está agora mais voltada em soluções , com entrada em novos setores, com destaque para varejo (supermercados, farmácias com painéis de LED e conectividade), infraestrutura (rodovias, aeroportos – câmeras de segurança, 5G,), educacional (escolas cada vez mais tecnológicos), entretenimento (exemplo da Rock in Rio), hospitais (também cada vez mais conectado) e Indústria (indústria 4.0), abrindo assim novas verticais de mercado
“Soluções de A a W”
soluções da WDC para o varejo
solução da WDC para o setor de educação
Case de Transporte
Case Indústria
Para se chegar nesse amplo novo mercado, a empresa vai contar com a Figura do Integrador. É um contratado da empresa que vai pegar soluções da WDC (utilizando o Design Center da empresa) e instalar com o serviço dele.
Empresa de olho em Aquisições (M&A)
Outro ponto para completar nessas novas soluções, a empresa foi mais vocal em falar em aquisições (M&A) de empresas para oferecer as soluções de gerenciamento/monitoramento. Nas palavras do CEO: “nada transformacional, de comprar uma empresa do mesmo tamanho”, em referência a aquisições que aumentam muita alavancagem e não geram valor.
Outra vertical que chama atenção é a Internacionalização
Apesar de ainda ser pequena, cerca de 7,2% da receita da WDC, a vertical na Colômbia vem com crescimento acelerado e o mercado da lá se assemelha ao do Brasil de 5 anos atrás na parte de Fibra Óptica com as ISPs.
Os números financeiros da empresa
Na parte financeira foi o 2 trimestre consecutivo de lucro líquido ajustado da WDC (R$8,4 milhões no 2T 24), apesar da queda da Receita líquida, pois,
depois do boom das ISPs esse mercado estagnou; na parte Solar, os preços dos painéis despencaram, motivo que fez a empresa diminuir nessa vertical e repensar para o modelo para projetos em vez de vender somente o produto.
Por outro lado, a empresa apresentou melhora de margens em todas as verticais.
Destaque também para o valor do Backlog de Receita Diferida, que se mantem em patamar robusto – contratos já ganhos que praticamente irá virar caixa (somente tirando impostos), a ser reconhecido na DRE nos próximos trimestres para desalavancar e/ou fazer novos investimentos.
Concluindo: como analista achei interessante, com certeza uma empresa para acompanhar de agora em diante, pois sua cotação em bolsa caiu bastante e se manter nesse patamar de lucro, começa ficar muito interessante do ponto de vista de investimento (se ela manter, por exemplo, o último resultado e anualizar, ela estaria próximo de um P/L de 4x), ainda mais se ela voltar a crescer, mantendo boas margens e rentabilidade. A small caps esquecida pelo mercado para se acompanhar.
Links da apresentação do Investor Day da WDC
Publicar comentário